3 maneiras de aumentar suas curtidas no Facebook utilizando o Impulsionamento de Publicação

A mais recente mudança de algoritmo do Facebook impactou drasticamente o mundo do marketing orgânico do Facebook para as páginas de empresas que não geram grande engajamento em suas publicações. Na maioria dos casos, os anunciantes precisarão utilizar a opção Impulsionar Publicação (Boost Post) para garantir que suas publicações sejam vistas pelos fãs de sua página no Facebook. Mais do que nunca, você deve explorar as ferramentas do Facebook para aumentar o seu engajamento e melhorar sua visibilidade.

1. Conheça a função “Informações” do Facebook

Analisar seu histórico no Facebook permite que você aprenda qual conteúdo o seu público tem interesse. Para acessar esta função, clique na opção “Informações” na barra de navegação da sua página.

Selecione “Publicações” na barra lateral:

Agora, encontre as publicações com maior alcance ou engajamento. E, depois, veja quais as semelhanças entre estas publicações para saber qual tipo de conteúdo sua audiência tem visto. Desta forma, provavelmente a audiência de sua “Publicação Impulsionada” também irá interagir.

2. Entenda a diferença entre Impulsionar Publicação e Anúncio

Impulsionar publicações é um ótimo recurso se você deseja que a sua atual audiência veja e interaja com seu conteúdo. Agora, atingir novos usuários requer uma tática diferente. Neste caso, estamos falando de anúncio com foco em engajamento realizado através do Gerenciador de Negócios.

A maior diferença entre uma Publicação Impulsionada em sua página do Facebook e um Anúncio feito no Gerenciador de Negócios é a capacidade de selecionar seu público e seu objetivo. Com uma publicação impulsionada você só tem duas opções para seu público-alvo: pessoas que curtiram sua página ou pessoas que curtiram sua página e seus amigos. Esta função tem como base o critério de que se uma pessoa que curtiu sua página, provalmente irá curtir sua publicação quando ela aparecer em sua linha do tempo. Portanto, se você possui um número restrito de fãs e deseja aumentar sua audiência, é melhor trabalhar com Anúncios.

Ao programar um Anúncio, o Facebook irá permitir que você defina se o seu objetivo é engajamento na publicação ou curtidas em sua página, além de permitir que você selecione seu público alvo de acordo com suas preferências de marca, enquanto no Impulsionamento você estará limitado somente às pessoas que já curtiram sua página.

3. Utilize os botões de ação (call-to-action)

Esta é, de longe, a dica mais simples de todas. Independentemente de você escolher impulsionar sua publicação ou fazer um anúncio, inclua um botão de ação (call-to-action - CTA). Você deve, 100% das vezes, utilizar esta opção! Esta é uma maneira simples e rápida do seu público realizar a ação que você deseja.

A publicidade em redes sociais evoluiu drasticamente na última década e, à medida que a tecnologia avança, as plataformas sociais provavelmente seguirão o exemplo.

Desta forma, se você focar em algumas dicas simples de cada vez, é muito provável que a sua marca poderá aproveitar as oportunidades que as redes sociais têm a oferecer. Com estas três dicas vai ser mais fácil do que nunca continuar aumentando sua audiência no Facebook!

Precisa de um pouco mais de orientação para manter a página de sua empresa atualizada? Entre em contato com a gente e converse com um de nossos especialistas em redes sociais.


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