5 perguntas essenciais para fazer antes de escolher um parceiro de marketing digital

A primeira pesquisa anual de tendências de marketing digital da Search Optics revelou o que as concessionárias mais esperam de seus parceiros


Enquanto a transformação digital continua a remodelar a indústria de marketing, uma coisa permanece consistente: a importância de conhecer seus clientes - suas necessidades, desejos, desafios e metas. Com isso em mente, no último trimestre lançamos nossa primeira pesquisa anual de tendências de marketing digital em colaboração com a Incept Research.

Abrangendo mais de 160 concessionários, distribuídos dentre as principais marcas de automóvel, nós questionamos nossos clientes e prospects sobre a realidade do vendedor de automóveis nos EUA. Nosso objetivo? Descobrir o que mais importa para eles e como eles embarcam em suas viagens de marketing digital.

Os resultados foram esclarecedores: seus insights nos permitirão atender melhor nossos clientes e levá-los a um futuro mais bem sucedido. Aprendemos que seu objetivo mais importante, quando se trata de suas estratégias de marketing digital, é simples: resultados. Mas, a tarefa é se torna muito mais complexa pelo ritmo rápido do crescimento tecnológico de hoje.



Otimização sua experiência de marketing digital

Como parte da pesquisa, nosso objetivo foi coletar informações qualitativas para otimizar a experiência de marketing digital para os concessionários. Queríamos descobrir o que funciona - e o que não - quando se trata de suas parcerias de fornecedores de serviços de marketing digital.

Fazendo um cruzamento dos resultados da pesquisa, levantamos cinco questões essenciais que cada negociante deve questionar antes de contratar um fornecedor:

1. Quais são as qualidades e características que procuro em um fornecedor de serviços de marketing digital? Nossos entrevistados concordaram esmagadoramente que os fornecedores devem trabalhar com honestidade, integridade e transparência, e ser responsáveis por suas ações. Um relacionamento baseado na confiança é a chave para uma parceria de sucesso.

2. Quais resultados empresariais espero do meu provedor? Os serviços de marketing digital não são uma parceria "unificada". Os clientes nos disseram que dependem das empresas de marketing digital para oferecer resultados consistentes e constantes para ajudá-los a permanecer à frente da concorrência, fornecendo orientação estratégica contínua. Também é importante a experiência em identificar onde melhor investir seu budget de marketing digital para maximizar o ROI (Retorno Sobre o Investimento).

3. Este fornecedor é altamente recomendado de pessoas em quem confio? Fornecedores recomendados por outros concessionários, fornecedores e montadoras são fortemente preferidos. Ao escolher um provedor, é importante perguntar à sua rede de contatos e descobrir quem os outros no negócio estão usando e estão tendo sucesso.

4. O foco deste fornecedor está em coisas que me interessam? Aptidão operacional e eficiente, combinada com posicionamentos consistente, resultados e capacidade de resposta, todos contribuem para a satisfação do cliente com seus parceiros.

5. Eu avaliei corretamente meu parceiro? De longe, nossos entrevistados disseram que a falta de resultados é a principal razão para a insatisfação. O ponto de partido é analisar os resultados através da receita gerada, leads, tráfego do site e visualizações de páginas. Estes fatores são os principais para gerar satisfação. Outros fatores que também contribuem são limitações nos serviços oferecidos, preços e serviço ao cliente - nessa ordem.

O marketing digital claramente desempenha um papel significativo no sucesso dos concessionários automotivos atuais, desde a condução de tráfego até o avanço do ciclo de vendas através do uso de estratégias digitais. Ao selecionar um parceiro de serviços de marketing digital, é importante escolher com sabedoria. Não trabalhar com o parceiro certo pode ter um enorme impacto sobre o seu sucesso.

Esperamos que esta informação o ajude com seu planejamento de negócios. Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui (em inglês).



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