Destaque de Solução: SEO

Search Engine Optimization, ou SEO, é o foco principal quando se trata de visibilidade online do site da sua empresa a partir de uma pesquisa em mecanismos de busca. Ao contrário da maioria das soluções de marketing digital, os resultados não podem ser comprados. Em vez disso, a classificação é obtida com base na relevância do conteúdo para os termos de pesquisa de um usuário.

Existem dois fatores principais a serem considerados ao empregar uma estratégia de SEO: Qualidade e Quantidade. Uma campanha de sucesso de SEO resulta em um grande volume de visitantes do site que estão procurando o que você tem para oferecer. Para conseguir isso, reunimos algumas dicas importantes para otimizar seu website.

Use palavras-chave focadas em todo o site
De descrições de produtos a posts, nomes de imagens a URLs, palavras são tudo quando se trata de SEO. Em todo o site, use palavras-chave relevantes para o envolvimento de seus clientes com seus produtos e serviços. Considere quais palavras ou frases os compradores podem digitar na barra de pesquisa para encontrar uma empresa como a sua e usá-las. Preste atenção especial às tags de título do site e aos cabeçalhos das páginas, e não exagere - usar palavras-chave excessivas fará com que alguns mecanismos de pesquisa sinalizem sua página como spam.

Crie conteúdo que seus clientes desejam ler
O conteúdo que fornece valor ao leitor tem maior probabilidade de ser lido e compartilhado. Ele deve se concentrar no público-alvo da sua empresa e fornecer informações que ele possa usar. Se você operar uma concessionária de carros, considere postagens de blog sobre lançamentos de veículos novos, vídeo de test drives e comparações de recursos de carros.

Link canais de mídia social para o seu site

Vincular os perfis de mídia social de sua empresa, como o Google+, o Facebook e o Instagram, pode ajudar a impulsionar os resultados da pesquisa à medida que seu conteúdo é compartilhado. Além disso, esses canais oferecem um local para você criar e alcançar um público-alvo, o que pode ser um grande trunfo para sua estratégia geral de marketing digital.

Use seu conteúdo como um recurso

Agora que você tem conteúdo relevante e excelente, use-o em todo o site. Conectar-se de volta às suas próprias páginas aumenta o tráfego para você e fornece um recurso para seus clientes. Recomendamos configurar seus links para que eles abram uma nova guia no navegador do leitor para que eles também possam manter o conteúdo atual aberto.

Torne seus URLs amigáveis

Ao criar novas páginas em seu site, aplique nomes amigáveis ​​para mecanismos de pesquisa com palavras-chave claras e simples. Por exemplo, www.searchoptics.com/Blog/Digital-Spotlight-SEO é mais familiar e reconhecível do que www.searchoptics.com/blog/851685/Sep18.

Fique relevante

Com o fluxo de usuários de conteúdo diariamente, o conselho mais importante que podemos oferecer quando se trata de SEO é manter seu conteúdo relevante e atualizado. A atualização dá ao seu público um motivo para voltar ao seu site, aumenta as palavras-chave no seu conteúdo e cria mais oportunidades para sua empresa.

Com essas dicas, sua estratégia de SEO terá uma base sólida. Se você tiver dúvidas ou quiser consultar um de nossos especialistas em SEO, ligue para nós!

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