A evolução do email

De acordo com pesquisas recentes, a ferramenta de e-mail marketing é utilizada por 82% das empresas - tanto em ações B2B quanto B2C - e mais da metade dos e-mails são abertos em dispositivos móveis. O e-mail continua sendo uma das principais estratégias de marketing digital, sempre evoluindo e ganhando relevância.


Quando os consumidores são solicitados a escolher como preferem ser contatados, eles costumam escolher o email como seu canal preferido, de acordo com o estudo realizado pela Campaign Monitor’s 2017 Consumer Email Habits: What Do Your Customers Really Want?

Os clientes respondem favoravelmente às marcas que fazem corretamente o básico - especialmente com o e-mail. Criar assuntos personalizados pode ajudar a aumentar as taxas de abertura e clique. O conteúdo personalizado fornece uma experiência de usuário mais transparente e aumenta o engajamento e a conversão.

Como qualquer outra plataforma digital, os e-mails devem ser enviados no momento correto e oferecer conteúdo relevante para o seu público. De fato, as mensagens de e-mail personalizadas melhoram em média as taxas de cliques em 14% e as conversões em 10%.

Os consumidores atuais esperam que varejistas ofereçam experiências personalizadas e estão dispostos a fornecer dados pessoais para obtê-las. É aí que o seu software de CRM é útil porque já contém uma grande quantidade de dados que podem ser colocados em prática em sua concessionária: clientes cujos financiamentos estão prestes a terminar, manutenção prestes a acontecer ou veículos com quilometragem alta prontos para serem trocados por um modelo mais novo. Quando combinado com a automação, o CRM o ajudará a enviar e-mail relevantes e personalizados na hora certa.


Para começar, certifique-se de seguir estas boas práticas:

● Deixe claro aos clientes os dados que você está coletando e informe sua intenção em utilizá-los

● Identifique claramente o nome de sua empresa em todos os e-mails.

● Crie uma política de privacidade e tenha certeza que os clientes conseguem acessá-la facilmente.

● Nunca utilize dados que os clientes forneceram involuntariamente

Nunca envie e-mails sem o consentimento do cliente


É importante ressaltar que existe uma pequena linha que divide a utilização de dados do cliente para personalizar a comunicação e a utilização dos dados para obter vantagens ou informações privilegiadas. Encontre o equilíbrio, siga as regras de AntiSpam e aproveite ao máximo os resultados de suas campanhas de e-mail.


A Search Optics é uma empresa de marketing digital especializada em soluções integradas personalizadas, com ênfase em resultados mensuráveis. A empresa utiliza uma combinação rara de tecnologias de ponta com interação humana. A Search Optics foi fundada em 1998, e possui escritórios na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Presente na América Latina desde 2015, a empresa possui escritórios em São Paulo, Buenos Aires, Cidade do México e Santiago.


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