Como as concessionárias podem se beneficiar de uma agência de marketing digital integrada?

Uma agência de marketing digital integrada consegue oferecer atendimento 360 graus para necessidades de Adwords, SEO, Display, redes sociais

Uma agência para administrar mídias impressas, outra para gerenciar campanhas online e mais tantos outros fornecedores para conduzir atualizações no site da sua empresa, além de diversas ações de comunicação que seu negócio possa vir a investir. Ter uma agência responsável por cada ação de marketing, além de ser trabalhoso para administrar, frequentemente a comunicação pode perder uniformidade e os esforços não apresentarem os resultados esperados.

Manter a comunicação centralizada em uma agência que possa trazer ações conjuntas de marketing e métricas aprofundadas para o negócio se torna mais eficaz, principalmente num mercado em que dialogar com seu público-alvo, utilizando diversas ferramentas em múltiplos canais, é mais uma estratégia para se destacar da concorrência.

Com uma estrutura bem definida e sólida, uma agência de marketing digital full service é capaz de oferecer vantagens superiores aos clientes, pois possui maior capacidade de sincronizar soluções e dimensionar seus resultados de maneira integrada – envolvendo especialistas e soluções de forma harmoniosa, além de mais poder de negociação com seus clientes.

Com o maior número de certificações Google no mundo e mais de 1.000 concessionárias atendidas, a Search Optics é um exemplo de agência de marketing digital full service especializada no segmento automotivo. A agência concentra diversas soluções de marketing digital em um único lugar, tendo como diferencial a capacidade de se aprofundar e ter amplo conhecimento sobre as melhores estratégias de marketing digital para concessionárias e outras empresas.

Com uma estrutura bem definida, a Search Optics ajuda os concessionários a conversarem com seus mercados, oferecendo consultores especializados em soluções digitais para auxiliar nas melhores estratégias de marketing. Entre elas, destacam-se:

Blueprint: Plataforma de site responsivo com foco em internet móvel. O Blueprint é a plataforma de desenvolvimento e gestão sites da Search Optics projetada para a indústria automotiva, que oferece alto poder de conversão de visitantes em leads. Em média, os clientes que migram para a tecnologia Blueprint experimentam um aumento de 36% na taxa de conversão de visitantes em leads.

Repplica: Sistema de integração de estoque para gerenciamento de anúncios em portais de classificados. Traz mais confiabilidade e velocidade aos resultados buscados, proporcionando mais chances de aumentar as vendas.

Uptracs: Painel de mensuração de resultados de ações on-line. Por meio de uma ferramenta capaz de apresentar o retorno sobre cada Real investido em ações de marketing, o Uptracs mede a eficiência dos investimentos de marketing digital da sua empresa em tempo real – 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com taxas de conversão bem calculadas, é mais fácil e rápido direcionar os investimentos para as estratégias digitais com melhores performances.

Google Adwords: A Search Optics faz parte de um grupo de parceiros estratégicos do Google, capaz de gerenciar e otimizar campanhas dentro das exigências mais criteriosas para criar e monitorar campanhas de alta performance. Além disso, em 2015, a Search Optics ganhou o prêmio de agência com melhor desempenho de anúncios em dispositivos móveis.

Diretórios Locais: Gerenciamento de informações do concessionário em diversos diretórios na internet, como: Google Meu Negócio, Foursquare, etc. Utilizando a inteligência de marketing é possível identificar oportunidades para transformar leads em futuros negócios.

SEO: Otimização com tecnologia e publicação de conteúdo para melhor posicionamento orgânico nos mecanismos de busca, como o Google. O trabalho inicia com a criação de uma estratégia de SEO e é executada por meio da geração de conteúdo regular e otimização do código do site. Esta combinação é capaz de aumentar a relevância nas buscas orgânicas e ampliar a exposição da concessionária no mercado.

Redes Sociais: Gestão e criação de conteúdo personalizado para Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus e Linkedin. Gerenciando a reputação e produzindo conteúdos que vão além de trazer novos seguidores para sua marca, mas também, promovendo e fidelizando clientes por meio de conteúdo convincente. Através das redes sociais também é possível compartilhar o conteúdo criado para o SEO do site. Um dos objetivos é aumentar a exposição da marca da concessionária e o tráfego para o portal.

Display: Criação e otimização de campanhas de anúncios de banners em portais e blogs segmentados, com diversas opções de programação e temas relacionados. Campanhas em canais display são capazes de reforçar e impactar sua marca em cada processo de compra.

Youtube: Gestão e otimização de campanhas de vídeo no Youtube. Vídeos com conteúdo sobre a marca tem poder de melhorar a reputação, além de colaborarem para o aumento do ROI.

Por que a Search Optics?

Com uma estrutura de atendimento que conta com especialistas em marketing digital, webdesign, software, métricas, SEO, redes sociais, conteúdo e gerentes de atendimento dedicados, a Search Optics é capaz de traçar um plano de marketing digital 360º com integração e automatização de todas as tecnologias.

Desta forma, assim que um concessionário chega à agência a equipe de desenvolvimento de negócios define com o cliente sua primeira estratégia de marketing digital. É nesse momento também que o concessionário conhece seu gerente de contas, que ficará responsável por acompanhar os resultados da estratégia de marketing inicial e ao longo do tempo irá propor novas ações, conforme os resultados.

Ao concentrar as estratégias digitais em apenas uma agência o ganho se torna expressivo, pois com uma metodologia de trabalho única o cliente ganha agilidade no processo de campanhas digitais quando uma ação depende da outra, além de tornar planejamento, execução e mensuração de performance mais assertivas. A agência também absorve melhor o core business do concessionário, ajudando-o a direcionar melhor suas ações em longo prazo.

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