Como a tecnologia pode agregar diferenciais às estratégias das montadoras

A jornada de compra do consumidor mudou e não é de hoje que ele busca os canais digitais para saber mais informações sobre um carro, ver fotos, assistir vídeos, acessar comparativos entre modelos e versões, além de pesquisar preços e avaliar a opinião de outros motoristas. Diante de um consumidor digital, que valoriza cada vez mais a informação rápida e a conectividade do smartphone, estar preparado para atender a toda essa jornada é fundamental para garantir mais vendas.

A Search Optics, especializada em soluções de marketing digital de alta performance, tem um programa de marketing digital para rede de concessionários com tecnologias especiais que podem agregar diferenciais competitivos às montadoras. O programa conta com soluções integradas de comunicação para montadora e redes de lojas, estabelecendo ações de marketing simultâneas, além de campanhas digitais sem concorrência entre si e a tecnologia IntelliSearch, que visa facilitar a pesquisa de carros no estoque do seu site.

Separamos os principais benefícios que sua marca pode ter ao contar com um programa de marketing digital, conheça:

- Ao oferecer um programa de marketing digital para redes de concessionários, a montadora passa a garantir que a sua estratégia de marca está sendo seguida corretamente por toda a rede de concessionários;

- A montadora pode também contar com a possibilidade de alterar as informações técnicas de veículos em todos os sites das concessionárias sempre que houver uma mudança, como: novos veículos, novas funcionalidades, alterações técnicas do produto, etc.;

- Será possível integrar as informações de estoque de todas as lojas, permitindo que os consumidores encontrem o veículo que desejam de maneira rápida e saibam em qual loja está disponível;

- Atualizar promoções para toda a rede de maneira rápida e eficiente, permitindo que os profissionais de marketing das montadoras não precisem se preocupar em verificar se alguma loja esqueceu de tirar do ar uma campanha fora da vigência ou com direitos de uso expirado.

Além da integração das informações e da padronização das ações de marketing digital em toda a rede, a marca também pode contar com gestão de campanhas totalmente focada no funil de compras e evitar concorrência entre concessionárias e montadora.

Dessa maneira, um projeto de gestão de campanhas de mídias digitais é desenhado para a montadora e suas concessionárias. Para cada etapa do funil de compras uma estratégia é definida, possibilitando que a rede de lojas e a montadora não concorram entre si. Permitindo, assim, reduzir o alto custo dos lances realizados nas compras de palavras-chaves.

IntelliSearch

Tecnologia da Search Optics, a IntelliSearch é uma ferramenta que pode ser inserida no site da montadora, das associações de marca ou dos concessionários, que facilita a realização de busca por automóveis por parte dos consumidores. De maneira prática, o consumidor precisará somente digitar as palavras-chaves de sua busca (ex: Fiat Palio branco 2015) e o sistema traz os resultados de todos os veículos disponíveis com a descrição desejada.

O consumidor está se tornando cada vez mais digital e utilizando as ferramentas online para facilitar suas pesquisas e busca por informações. É imprescindível acompanhar esta evolução e antecipar-se a demanda, buscando as tecnologias mais avançadas para fazer parte da jornada de compras do consumidor desde o início. Converse com um especialista da Search Optics para conhecer como as nossas tecnologias de marketing digital para o segmento automotivo podem alavancar seus negócios.

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