Como as concessionárias podem se beneficiar de uma agência de marketing digital integrada?


*Por Lucas Cappellanes

Uma agência para administrar mídias impressas, outra para gerenciar campanhas online e mais tantos outros fornecedores para conduzir atualizações no site da sua empresa, além de diversas ações de comunicação que seu negócio possa vir a investir. Ter uma agência responsável por cada ação de marketing, além de ser trabalhoso para administrar, frequentemente a comunicação pode perder uniformidade e os esforços não apresentarem os resultados esperados.

Manter a comunicação centralizada em uma agência que possa trazer ações conjuntas de marketing e métricas aprofundadas para o negócio se torna mais eficaz, principalmente num mercado em que dialogar com seu público-alvo, utilizando diversas ferramentas em múltiplos canais, é mais uma estratégia para se destacar da concorrência.

Com uma estrutura bem definida e sólida, uma agência de marketing digital full service é capaz de oferecer vantagens superiores aos clientes, pois possui maior capacidade de sincronizar soluções e dimensionar seus resultados de maneira integrada – envolvendo especialistas e soluções de forma harmoniosa, além de mais poder de negociação com seus clientes.

Com o maior número de certificações Google no mundo e mais de 1.000 concessionárias atendidas, a Search Optics é um exemplo de agência de marketing digital full service especializada no segmento automotivo. A agência concentra diversas soluções de marketing digital em um único lugar, tendo como diferencial a capacidade de se aprofundar e ter amplo conhecimento sobre as melhores estratégias de marketing digital para concessionárias e outras empresas.

Com uma estrutura bem definida, a Search Optics ajuda os concessionários a conversarem com seus mercados, oferecendo consultores especializados em soluções digitais para auxiliar nas melhores estratégias de marketing. Entre elas, destacam-se:

Blueprint: Plataforma de site responsivo com foco em internet móvel. O Blueprint é a plataforma de desenvolvimento e gestão sites da Search Optics projetada para a indústria automotiva, que oferece alto poder de conversão de visitantes em leads. Em média, os clientes que migram para a tecnologia Blueprint experimentam um aumento de 36% na taxa de conversão de visitantes em leads.

Repplica: Sistema de integração de estoque para gerenciamento de anúncios em portais de classificados. Traz mais confiabilidade e velocidade aos resultados buscados, proporcionando mais chances de aumentar as vendas.

Uptracs: Painel de mensuração de resultados de ações on-line. Por meio de uma ferramenta capaz de apresentar o retorno sobre cada Real investido em ações de marketing, o Uptracs mede a eficiência dos investimentos de marketing digital da sua empresa em tempo real – 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com taxas de conversão bem calculadas, é mais fácil e rápido direcionar os investimentos para as estratégias digitais com melhores performances.

Google Adwords: A Search Optics faz parte de um grupo de parceiros estratégicos do Google, capaz de gerenciar e otimizar campanhas dentro das exigências mais criteriosas para criar e monitorar campanhas de alta performance. Além disso, em 2015, a Search Optics ganhou o prêmio de agência com melhor desempenho de anúncios em dispositivos móveis.

Diretórios Locais: Gerenciamento de informações do concessionário em diversos diretórios na internet, como: Google Meu Negócio, Foursquare, etc. Utilizando a inteligência de marketing é possível identificar oportunidades para transformar leads em futuros negócios.

SEO: Otimização com tecnologia e publicação de conteúdo para melhor posicionamento orgânico nos mecanismos de busca, como o Google. O trabalho inicia com a criação de uma estratégia de SEO e é executada por meio da geração de conteúdo regular e otimização do código do site. Esta combinação é capaz de aumentar a relevância nas buscas orgânicas e ampliar a exposição da concessionária no mercado.

Redes Sociais: Gestão e criação de conteúdo personalizado para Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus e Linkedin. Gerenciando a reputação e produzindo conteúdos que vão além de trazer novos seguidores para sua marca, mas também, promovendo e fidelizando clientes por meio de conteúdo convincente. Através das redes sociais também é possível compartilhar o conteúdo criado para o SEO do site. Um dos objetivos é aumentar a exposição da marca da concessionária e o tráfego para o portal.

Display: Criação e otimização de campanhas de anúncios de banners em portais e blogs segmentados, com diversas opções de programação e temas relacionados. Campanhas em canais display são capazes de reforçar e impactar sua marca em cada processo de compra.

Youtube: Gestão e otimização de campanhas de vídeo no Youtube. Vídeos com conteúdo sobre a marca tem poder de melhorar a reputação, além de colaborarem para o aumento do ROI.

Por que a Search Optics?
Com uma estrutura de atendimento que conta com especialistas em marketing digital, webdesign, software, métricas, SEO, redes sociais, conteúdo e gerentes de atendimento dedicados, a Search Optics é capaz de traçar um plano de marketing digital 360º com integração e automatização de todas as tecnologias.

Desta forma, assim que um concessionário chega à agência a equipe de desenvolvimento de negócios define com o cliente sua primeira estratégia de marketing digital. É nesse momento também que o concessionário conhece seu gerente de contas, que ficará responsável por acompanhar os resultados da estratégia de marketing inicial e ao longo do tempo irá propor novas ações, conforme os resultados.

Ao concentrar as estratégias digitais em apenas uma agência o ganho se torna expressivo, pois com uma metodologia de trabalho única o cliente ganha agilidade no processo de campanhas digitais quando uma ação depende da outra, além de tornar planejamento, execução e mensuração de performance mais assertivas. A agência também absorve melhor o core business do concessionário, ajudando-o a direcionar melhor suas ações em longo prazo.

* Lucas Cappellanes é pós-graduado em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e atualmente ocupa a posição de Head of Business Development Automotive na Search Optics Brasil, somando 13 anos de experiência em marketing digital.


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