Como o aumento de caracteres do Twitter pode impactar as marcas?

O Twitter mensalmente divulga mais de 330 milhões de notícias, informações e novidades dos famosos em 140 eficientes caracteres. Em 07 de novembro de 2017, a rede social anunciou uma nova atualização permitindo que os usuários compartilhem duas vezes mais caracteres que o usual.

…mas, por quê?

De acordo com o anúncio do Twitter, eles queriam dar a todos os usuários o mesmo espaço para se expressarem. Os dados dos usuários apontaram que os idiomas que usam caracteres em sua escrita – como em muitos países asiáticos – conseguem entregar de duas ou três vezes mais sentimentos devido à compactação de suas linguagens escritas.

Cerca de 9% dos tweets escritos em língua inglesa utilizma 140 caracteres, enquanto somente 0,4% dos tweets na Ásia fazem isso.

E COMO ISSO PODE IMPACTAR AS MARCAS?

Ao testar a permissão de caractere expandido, apenas 1% dos usuários realmente utilizaram a contagem total de 280 caracteres, sugerindo que o Tweets pode permanecer breves e direto ao ponto.

O maior impacto de mais espaço no Twitter será nas marcas e como elas irão usar o canal provavelmente melhorará a experiência tanto dos consumidores quanto das marcas.

1. Mais espaço, mais velocidade. Ao permitir a utilização de mais caracteres é esperado que os Tweet sejam criados mais rapidamente. Devido à menor “manipulação” requerida para ajustar à mensagem, a criação de tweets mais rápidos podem levar a um impacto positivo para as marcas.

2. URLs das marcas e melhore CTRs. De acordo com um estudo da Rebrandly, URLs que utilizam a marca comparado aos URLs reduzidas geram 30% mais engajamento porque os usuários podem ver o que eles irão clicar. Mais caracteres permite tirar vantagem disso – um benefício tanto para as marcas, quanto para os consumidores.

3. Eficiência Global. Marcas que tweetam a mesma mensagem em vários idiomas certamente serão beneficiadas com o espaço extra, podendo traduzir as mensagens sem ter que editá-las para caber no espaço.

4. Mudança na criatividade

a. Mas espaço pode diminuir a necessidade criativa das mensagens das marcas no Twitter e, como resultado, poderemos ver a longo prazo mensagem menos impactantes.

b. Por outro lado, mais espaço cria oportunidade de tentar novos formatos, testas novos estilos de comunicação e incluir mais hashtags e URLs das marcas.

5. Mais concorrência. Mais espaço facilita a participação no Twitter como um meio de comunicação, reduzindo a barreira de compartilhar a mensagem da marca com sucesso. Isso pode aumentar o número de marcas usando o Twitter. Esse aumento de competitividade reforça a importância de inovar na criatividade, ao mesmo tempo que gera mais necessidade de ampliar o alcance através de tweets pagos.

É improvável que o mundo do Twitter, tal como o conhecemos, venha a parar devido a 140 caracteres adicionais, mas a mudança na plataforma certamente conduzirá à inovação em sua forma de utilização.

Onde há mudanças, há oportunidades para anunciantes atualizados aumentarem seu resultado. Marcas que permanecem inovadoras, criativas e influentes (pense sobre os tweets promovidos ou trending topics) provavelmente obterão os benefícios desse aumento no número de caracteres. Estamos felizes em garantir que nossas marcas permaneçam nessa lista.

Fontes:

https://www.theverge.com/2017/11/7/16616076/twitter-280-characters-global-rollout

https://blog.twitter.com/official/en_us/topics/product/2017/Giving-you-more-characters-to-express-yourself.html


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