[Especial Fenabrave 2016] Congresso & Expo Fenabrave apresentam projeções para o mercado automotivo

Durante sua 26ª edição, autoridades políticas e do setor acreditam em crescimento de 5% em 2017
Unanimidade entre os presentes, a determinação deve ser a palavra de ordem para as mais de 40 marcas de produtos e serviços que estão participando da 26º Congresso & Expo Fenabrave, que acontece até o dia 17 de agosto em São Paulo. Durante a solenidade de abertura, autoridades de entidades como ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas), ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários), além do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, apresentaram suas expectativas para o segmento automotivo nacional e projeções para a retomada do setor.

Embora o ano de 2016 esteja sendo desafiador para o setor, o segmento automotivo é responsável por 4,5% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, e segundo a maioria dos representantes das entidades e das autoridades presentes, esse mercado deve ser retomado entre o segundo semestre desse ano e durante 2017, modificando o desejo de compra do consumidor em venda efetiva.

Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Junior, transformar o atual cenário em oportunidade é o caminho a ser seguido pelas empresas do segmento. “As autoridades presentes durante o evento reforçam o potencial do setor e a contribuição de cada um nas buscas por ações conjuntas para atravessar esse período. Determinação está no nosso DNA e é o que esperamos para reverter esse cenário”, afirma. “Enquanto o estado oferece incentivo para a instalação de montadoras, os empreendedores criam as oportunidades para o segmento. Só a distribuição automotiva gera cerca de 300 mil empregos. São os empresários que estão à frente, que suam a camisa”, completa o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Com perspectivas mais otimistas, o diretor de negócios de financiamento de veículos do Itaú Unibanco, Rodnei Bernardino de Souza, acredita em uma projeção de crescimento para o setor automotivo de 5% em 2017. Com convicção da retomada do setor no próximo ano, a Search Optics, participa do 26º Congresso e Expo Fenabrave para trazer soluções inovadoras para o segmento, que possam colaborar para o crescimento de concessionárias e gerar mais negócios.

Para ajudar concessionárias a gerirem suas oportunidades de vendas e ampliarem seus negócios, a Search Optics está lançando o Repplica Leads, uma plataforma para administração de leads que reúne todas as oportunidades de vendas geradas por diversos canais, como e-mails, fluxo de lojas, formulários de sites diversos, telefone, redes sociais, etc. “Vivemos um ano de desafios para o setor e a inovação é sempre um caminho para a superação e para garantir diferenciação no mercado. Nesse cenário, desenvolvemos o Repplica Leads para que toda concessionária tenha total visibilidade sobre suas oportunidades de negócios, de maneira objetiva e acessível. Por meio da plataforma é possível identificar de onde estão vindo mais leads e quem são os vendedores com mais performance. Identificar seus vendedores com maior desempenho é muito importante, pois permite maior índice de conversão”, explica o presidente da Search Optics para América Latina, Eduardo Cortez.

Além do Repplica Leads, a Search Optics traz outras soluções integradas de marketing digital para melhorar o potencial dos concessionários. É possível conhecer todas as soluções no estande D30 da Search Optics na Feira. Mais informações no www.searchoptics.com.br

Comentários

Nome Completo:*
E-mail:
Comentários:*

Recent Posts