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Conheça as etapas básicas do trabalho de SEO

Você gostaria de começar um trabalho de SEO para ajudar seu negócio a se destacar na internet, utilizando a criação de conteúdo? Conheça as 6 etapas básicas do processo preparadas pelos especialistas da Search Optics.

É importante destacar que o trabalho de SEO é cíclico e, enquanto você está trabalhando para atingir grande visibilidade, seus concorrentes também estão. Além disso, o Google costuma atualizar constantemente seu sistema, o que torna exige que o trabalho do profissional de SEO seja dinâmico e contínuo para garantir bons resultados. Seguindo as etapas e aplicando-as com frequência, os resultados costumam ser percebidos de médio a longo prazo.

Conheça as seis etapas do trabalho:

1. Planejamento

Ao iniciar as estratégias de SEO, é necessário partir do planejamento que leva em consideração os objetivos da empresa e suas estratégias de posicionamento, assim como seus concorrentes, mercado em que atua dentre outros fatores técnicos que guiam o primeiro ciclo de ações. Mais que cuidar da técnica, uma boa estratégia de SEO também está relacionada ao conhecimento do seu público-alvo e a hora de conversar com ele.

2. Otimização do site

Após o planejamento de ações, é hora de iniciar a otimização do site e avaliar sua estrutura, assim como seu conteúdo. Para isso, são utilizadas as melhores práticas e as técnicas mais avançadas para que o site fique o mais amigável possível aos buscadores.

3. Criação do conteúdo

Criar conteúdo de atração é o terceiro passo. Em SEO define-se conteúdo como qualquer forma de material destinado a informar ou entreter o seu público, podendo ser foto, vídeo, artigos em blogs ou portais de notícias, e-books, infográficos, etc. Há inúmeras técnicas de otimização para que sua foto ou vídeo, por exemplo, estejam bem ranqueados e consequentemente recebam mais visualizações e produzam mais acessos.

O objetivo do conteúdo é ter qualidade, ser útil e atender as necessidades do seu cliente, respondendo as principais dúvidas ou abordando assuntos corriqueiros dentro do tema da sua empresa. Dessa forma, quando bem posicionado, trará tráfego qualificado para o site do seu negócio.

4. Divulgação

Divulgar o conteúdo é fundamental e uma das estratégias que faz parte do trabalho do SEO, sempre seguindo as boas práticas. Essa divulgação pode ser feita de diferentes formas, como por meio de um blog, assessoria de imprensa, redes sociais, etc. Esta etapa tem como objetivo atrair leads e a geração orgânica de backlinks.

5. Monitoramento e análise

Todas as etapas do SEO são monitoradas, seja a movimentação de palavras-chaves, acesso, visibilidade a leads ou até mesmo as diferentes atualizações do Google, que pode produzir novas estratégias e técnicas a serem aplicadas. Ao realizar um monitoramento adequado é possível estabelecer novas estratégias ou potencializar o projeto que já está dando resultado, voltando ao planejamento para o contínuo trabalho considerando os resultados obtidos no ciclo anterior.

6. Resultados

O trabalho de SEO é cíclico, e assim como você está trabalhando para atingir grande visibilidade outros também o estão. Aliado a isso, vemos diversas atualizações no sistema do Google tornando o trabalho de SEO dinâmico e contínuo. Dessa forma, estimar prazos e resultados em um mercado tão dinâmico, contudo, varia conforme segmento e quantidade de conteúdo produzido.

Está interessado em explorar os benefícios do SEO em sua estratégia de marketing digital? Entre em contato com a Search Optics e conheça como nosso time de especialistas pode fazer a diferença no seu negócio.

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