Gestão de leads: otimize o tempo da sua equipe de vendas em 7 passos

Gestão de tempo muitas vezes é um dos maiores desafios dentro de uma equipe. Quando o assunto é vendas, fazer do tempo um aliado é ainda mais essencial para que os resultados não sejam comprometidos. Com uma equipe comercial ativa o número de negociações em andamento também se torna maior, por isso, desburocratizar a rotina dos processos, dos cadastros manuais de leads em planilhas e da falta de controle de ligações e retornos pode ser garantia de mais organização na concessionária e, consequentemente, mais metas atingidas.

Sem um gestor de leads que ofereça uma visão única do trabalho da equipe, o time de vendas pode acabar organizando os contatos de maneira individualizada, sem que o responsável pela equipe tenha acesso geral a este controle. Ou, ainda, pode acontecer do mesmo lead ser ativado por vendedores diferentes. Otimizar os processos de funil de vendas pode garantir mais produtividade de toda a equipe.

Qualquer contato recebido por meio de canais de comunicação, como ligação telefônica, visitas à loja, e-mails, redes sociais ou formulários de contato são considerados leads. Organizá-los em uma plataforma que possa gerenciar as informações é mais uma oportunidade para que a equipe de vendas dedique tempo em converter contatos em negócios e ganhe escala.

O Repplica Leads é uma ferramenta completa oferecida pela Search Optics para fazer gestão de leads profissional, qualificada e com dados que ajudam as equipes de vendas a atingirem metas com mais agilidade. Confira nossos 7 passos para garantir a gestão de leads completa e aproveite para conhecer os benefícios do Repplica Leads:

1) Otimize o tempo

Ao utilizar o Repplica Leads a equipe pode dedicar seu tempo em converter contatos em vendas, ao invés de passar uma parte dele inserindo informações manualmente no sistema ou tentando levantar dados para gerar relatórios, já que o sistema cadastra todos os leads recebidos dos canais digitais, além de possibilitar a extração de diversos tipos de relatórios. A equipe também consegue acessar rapidamente o histórico de cada negociação, além de ser lembrado pelo próprio sistema quando deve contatar aquele cliente novamente.

2) Capture automaticamente leads de canais online

A plataforma cadastra automaticamente os leads que chegam de portais, landing pages, site da loja, e-mail etc., evitando que sua equipe de vendas precise cadastrá-los novamente ou gerenciar várias plataformas ao mesmo tempo.

3) Considere também o fluxo de loja e telefonemas

Os usuários do sistema têm a opção de incluir na plataforma todas as visitas que recebe em sua loja e os contatos recebidos por telefone. Dessa forma, a marca tem controle total dos seus leads e não perde nenhum negócio.

4) Defina como distribuir os leads entre os vendedores

Você pode definir se os leads serão distribuídos de forma automática ou manual para a sua equipe de vendas, alinhado à estratégia do negócio

5) Automatize os lembretes da equipe de vendas

O Repplica Leads avisa seus vendedores se eles têm alguma ação a ser realizada e também envia lembretes daquelas que estão atrasadas.

6) Saiba qual investimento traz mais retorno

O Repplica Leads oferece diversos relatórios que apontam o ranking dos vendedores, qual origem dos leads, o valor de cada um deles e quais canais têm gerado mais retorno para o negócio. Além disso, os relatórios também apresentam o status dos funis de vendas da loja.

7) Personalize o sistema de acordo com o funil de vendas de seu negócio

No Repplica Leads você pode personalizar o funil de vendas, as etapas que o compõem e quais campos devem ser preenchidos em cada uma delas. A plataforma é totalmente customizável de acordo com as características de cada negócio.

Em tempos de crise, otimizar os investimentos é objetivo de qualquer empresa, por isso, analisar os canais que mais trazem negócios é uma necessidade diária para potencializar o trabalho e a rotina das equipes de vendas.


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