Saiba como a Inspeção de Soluções Digitais pode melhorar a presença digital da sua empresa

Em 2014, R$ 8,2 bilhões foram investidos por empresas em marketing digital, de acordo com uma pesquisa realizada pela Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil) no ano passado. Quando as categorias são observadas, sites de buscas e classificados receberam R$3,9 bilhões, enquanto portais e mídias sociais ficaram com R$ 2,8 bilhões e vídeos R$ 811 milhões. Os investimentos em mobile foram de R$ 721 milhões, número expressivo que vem crescendo a cada ano e parece seguir o também crescente do número de smartphones no Brasil: 76,1 milhões de aparelhos ativos no final de 2015, segundo dados da Nielsen Ibope.

Acompanhar a velocidade da internet e possuir respostas cada vez mais precisas sobre o comportamento do consumidor parece garantir um bom desempenho das empresas no mercado digital, assim como suas ações nas mídias. Quando o investimento em marketing digital é feito de forma assertiva, o retorno pode trazer resultados surpreendentes para as empresas.

Gratuito e dividido em quatro etapas, o DSI – Digital Solutions Inspection ou Inspeção de Soluções Digitais, recurso exclusivo desenvolvido pela Search Optics, é um relatório individual capaz de detalhar o estado atual de maturidade digital de empresas ou concessionárias. Por meio de um plano de melhorias de múltiplas fases é possível diagnosticar oportunidades para essas empresas aperfeiçoarem suas ações no meio digital, além de terem ao seu alcance a chance de ocuparem espaços que seus concorrentes não estão ocupando.

Realizado por profissionais com diversos certificados Google e entregue em até três dias após pedido online, o DSI pode ser solicitado gratuitamente pelo site da Search Optics. Com diagnóstico preciso em mãos, direcionar os investimentos em marketing e apostar em soluções efetivas podem trazer resultados mais rápidos e eficazes. Conheça quais são as quatro etapas analisadas pelo DSI:

Análise do site

O site da empresa é a peça central da presença digital, pois é nele que os visitantes buscam informações e se convertem em leads. Dentro dessa análise, os especialistas da Search Optics avaliam elementos como caminhos de conversão, ou seja, se o usuário possui um caminho intuitivo para se converter em lead. Também são identificados se as tecnologias empregadas para construir o site são amigáveis a celulares, incluindo se o site é responsivo. Saiba por que é essencial ter um portal responsivo em 2016.

SEO

Para um bom desempenho nos mecanismos de buscas, o SEO é o segundo item a ser avaliado e solução indispensável para quem busca uma presença digital assertiva. É nesta fase que os especialistas determinam as oportunidades para que o site seja melhor indexado por mecanismos de busca e tenha mais chances de conseguir os cliques gratuitos dos resultados orgânicos. Dentro dessa etapa, a Search Optics verifica a presença ou não de códigos e estruturas que facilitam o trabalho dos robôs dos mecanismos de busca. Os conteúdos também são avaliados dentro e fora do site, e uma lista com a posição do portal para as palavras-chaves que deveriam fazer parte da estratégia digital da empresa é gerada.

Links patrocinados

A terceira etapa do DSI avalia os anúncios patrocinados que a empresa pode vir a fazer. Muitas empresas fazem anúncios em Google Adwords, porém, as agências ou as próprias empresas não se atentam às técnicas de otimização e acabam pagando custos por clique (CPC) mais altos do que o necessário. Os especialistas da Search Optics são os mais certificados pelo Google em toda a indústria e oferecem ideias sobre o que pode ser melhorado em cada projeto.

Redes Sociais

Facebook, Twitter e Youtube são plataformas excelentes para engajar clientes, por isso, a última etapa do DSI avalia a presença e as ações realizadas pela empresa nas redes sociais. Os especialistas da Search Optics visitam as páginas da empresa e verificam a frequência e a qualidade dos posts, bem como a taxa de engajamento, a reputação da marca e as respostas aos comentários.

Após a apresentação da análise do DSI, a empresa pode optar por implementar as soluções sugeridas pela Search Optics, que podem passar por oportunidades de melhorias no site, como a plataforma Blueprint, por exemplo, ou mesmo o desenvolvimento de um novo portal otimizado para um melhor desempenho em SEO, além de uma trabalho para gerir a reputação e promover a empresa nas redes sociais.

Mensuração

Com diagnóstico em mãos, a empresa tem liberdade de escolher se deseja implementar as recomendações do DSI no seu negócio e melhorar a presença digital da empresa. Embora cada análise seja individual e cada projeto tenha suas características, muitas soluções possuem impactos imediatos.

Após aprovação do DSI, em um dos projetos realizados pela Search Optics, foi possível conquistar 100% mais leads do que um projeto feito com uma outra agência anterior. Esse resultado foi atingido em apenas 30 dias. Outras soluções, no entanto, precisam de mais tempo para trazerem resultados. Técnicas de SEO, por exemplo, podem apresentar retorno em até três meses depois de implementadas.

Se sua empresa busca considerações claras e reais sobre sua presença digital, acesse nosso site e saiba mais sobre o DSI.


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