Medindo o que Importa para  Aumentar o Retorno do Investimento

Entender o que desencadeia os interesses dos clientes, incluindo o que os leva a um site de uma concessionária ou montadora, por quanto tempo permanecem em qual página, por que eles enviam um formulário de lead ou fazem outras solicitações, é uma informação essencial para o sucesso do marketing no vasto panorama digital atual.

Os revendedores e fabricantes de carros estão sob extrema pressão para otimizar seus orçamentos de marketing, tornando essencial justificar os esforços e comprovar o ROI. Isso começa com a determinação de quais canais de mídia atraem seu consumidor-alvo para converter, e então saber em tempo real a eficácia das várias campanhas de marketing. Considerando isso, enquanto as métricas são imparciais, a interpretação desses números é subjetiva; as análises devem considerar a indústria, o tipo de usuário, o produto e até o meio da campanha. Não há uma única medida para o sucesso; No entanto, existem alguns fatores importantes que você deve ter em mente para otimizar qualquer campanha.


1. Defina e alcance seu público.

Para que sua campanha alcance seu público-alvo, você precisa saber quem é; demografia, localização, hábitos de compra, etc. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é usar o banco de dados que você já tem, construído a partir de registros de clientes, listas de e-mail ou campanhas passadas. Esse banco de dados, também conhecido como seu sistema de CRM (Customer Relationship Management), é uma fonte poderosa para determinar como você deseja alcançar - eles são clientes com os quais você já criou um relacionamento e, provavelmente, são semelhantes aos seus possíveis destinos de campanha.


Se você ainda não criou um banco de dados, pense nos problemas que você resolve para seus clientes e que se beneficiam da solução. Essas pessoas são casadas ou solteiras? Quantos anos eles têm? Em que área eles vivem? Ao restringir esses segmentos, você desenvolverá uma descrição bastante clara do que deseja alcançar. Combine isso com quem você pode realmente fornecer seus serviços ou produtos e desenvolveu um público-alvo da campanha.


2. Use os dados para fornecer anúncios e informações relevantes.

O objetivo de qualquer campanha é a conversão, seja uma chamada telefônica, uma inscrição por e-mail, uma compra ou simplesmente o download de conteúdo. Ao segmentar seu público-alvo predefinido com anúncios e informações relevantes para esses indivíduos, é mais provável que haja uma conversão.


Estudos recentes mostram que os e-mails acionados por comportamentos específicos dos clientes geram uma taxa de abertura 71% maior e o dobro das taxas de cliques de campanhas de e-mail em massa não acionadas. Os consumidores não querem ser um número. em vez disso, eles querem ser procurados, dignos de sua atenção pessoal. Campanhas universais não vão servir para elas e nem vão fazer bem para sua taxa de conversão.


Para fazer isso, você precisa saber de onde seus clientes estão vindo e quais ações eles estão realizando. A equipe de Inteligência de Marketing da Search Optics sugere analisar mais do que as taxas de abertura e clique ou formulários de envio de leads. Considere onde seus clientes estavam antes de concluir uma ação de campanha no seu site. eles vieram do seu artigo de campanha de e-mail, algum outro site, uma Pesquisa do Google? Eles clicaram em um anúncio ou em um link de pesquisa local? Que termos estavam sendo usados ​​quando encontraram você? Esses são os KPIs que não apenas informam se sua campanha está funcionando, mas onde concentrar seus esforços e recursos para que ela funcione de maneira ainda mais eficiente. Use essas métricas acionáveis ​​para ajustar sua estratégia com frequência.


3. Utilize o cérebro humano.

As métricas oferecem excelentes informações sobre a eficiência de suas campanhas e podem levar sua empresa muito longe ao otimizar para um ROI mais alto. O aumento de referências de visitantes a partir de anúncios ou um custo por clique menor indica que um anúncio está funcionando. Uma média de duração de visita mais alta demonstra que os visitantes acharam seu conteúdo interessante e continuaram navegando. Uma alta taxa de rejeição indica a porcentagem de espectadores que visualizaram apenas uma única página em seu site e não estavam interessados ​​em ler mais.


A otimização de métricas, no entanto, não significa necessariamente otimizar esses números específicos; sem combinar seus objetivos com as métricas certas, eles significam muito pouco. Por exemplo, se a conversão desejada for para os usuários chegarem a uma página e fornecerem o e-mail deles em troca do download de um conteúdo, uma baixa taxa de rejeição não afetará a conversão desejada. Em vez disso, veja a eficiência com que a página está convertendo as visitas ao site em downloads, o número de visitantes do site de retorno e se essas pessoas desistiram quando você enviou um e-mail. Essa definição clara das metas da campanha deve acompanhar a interpretação dos dados para contar completamente a história e avaliar a eficácia de sua campanha.


Com a rápida evolução da tecnologia, interpretar dados com um público-alvo em mente é tão vital quanto capturar as métricas. Os clientes continuam aumentando suas expectativas e, com isso, os profissionais de marketing precisam fazer o mesmo.



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Celebrando 20 anos de negócios em 2018, a Search Optics ganhou seu status como líder global em marketing digital. Utilizando uma combinação rara de tecnologias suportada por pessoas reais, a empresa se especializa em soluçoes personalizadas e integradas com ênfase em resultados mensuráveis. Com uma base de mais de 3.000 clientes no mundo, a Search Optics possui clientes na América do Norte, Ásia, Europa e América Latina.

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