NADA Convention & Expo 2016: Saiba quais são as principais tendências de marketing digital para sua concessionária


*Por Gabriela Calil

Durante o evento NADA Convention & Expo 2016, um encontro mundial que reúne cerca de 33 mil concessionários internacionais e nacionais de carros e caminhões, organizado pela National Automobile Dealers Association, a Search Optics pôde apresentar as principais tendências de marketing digital para o mercado automotivo, além de comemorar a recente premiação The Google AdWords Premier SMB Partner Program (PSP), que a reconhece como a agência de marketing digital mais premiada no mundo.

Com mais de 1.000 clientes atendidos e 1.100 certificações Google, a Search Optics apresentou soluções inovadoras para ajudar os concessionários a impulsionarem suas vendas e se destacarem da concorrência. Abaixo, confira as principais tendências que a Search Optics apresentou na NADA Convention & Expo 2016:

The Google AdWords Premier SMB Partner Program (PSP): A Search Optics foi a agência de marketing digital mais premiada do mundo pelo Google em 2015. O reconhecimento aconteceu graças a expertise da agência em tecnologias exclusivas como o mobile-first marketing, a sua capacidade de melhorar o envolvimento de clientes e transformá-los em leads, além de apresentar resultados e métricas de qualidade de acordo com as exigências do Google, e ter uma equipe altamente qualificada.

O The Google AdWords Premier SMB Partner Program (PSP) é uma importante premiação que conecta parceiros de confiança do Google aos clientes que buscam uma agência especializada para criação, gerenciamento e otimização de campanhas online, além de soluções completas que transitam do planejamento de ações digitais ao suporte ao cliente, orientação de marketing e métricas efetivas que possam tirar o máximo de desempenho de campanhas na internet.

MAP – Marketing Automation Platform: Durante a NADA 2016, a Search Optics fez o lançamento do MAP, plataforma de automação de marketing para concessionárias. A solução é uma tecnologia de ponta que chega para revolucionar a forma como as concessionárias fazem suas campanhas de marketing. Com o MAP é possível projetar, personalizar e executar campanhas que passam por todas as fases de compra do cliente.

Baseada em dados sofisticados, o MAP faz o melhor uso das informações armazenadas sobre o comportamento dos clientes para lhes entregar mensagens relevantes e personalizadas, oferecendo promoções e ofertas sob medida de acordo com os seus interesses individuais, além de outras opções de campanhas como mala-direta ou e-mail. Desta forma, o MAP ajuda os concessionários a reduzirem erros em suas abordagens com o cliente, ampliando insights e as possibilidades de atingir leads certos nas horas certas.

Um exemplo de sucesso com o MAP são as concessionárias Nissan e Volkswagen que, em um projeto piloto, tiveram, cada uma, um retorno sobre investimento (ROI) de mais de 500%.

Para atingir resultados eficazes como esses, o MAP oferece vantagens aos concessionários na hora da criação das campanhas, como: estratégias que correspondam as suas metas de negócios, segmentação dos clientes para uma ação exclusiva, além de personalização de ofertas para cada cliente e acesso a um conjunto robusto de métricas e relatórios que oferecem dados de cada campanha criada, que asseguram os investimentos de marketing do concessionário para os canais mais eficazes.

Mobile Marketing:
Em um mundo cada vez mais digital e conectado, ações de mobile marketing são um passo a frente da concorrência. Segundo pesquisa Mobile Report da Nielsen, cerca de 73 milhões de pessoas acessaram a internet via smartphone no último trimestre de 2015. Desta forma, as concessionárias devem considerar inserir ações de mobile marketing em seus planejamentos para 2016.

Tablets e smartphones são verdadeiras fontes de pesquisas, muito utilizadas nos processos de busca e compra dos consumidores. Por isso, as concessionárias que possuírem uma abordagem de mobile-first podem ampliar seu alcance para atingir esses consumidores.

A estratégia mobile-first considera a experiência do usuário móvel em primeiro lugar, utilizando um design de site responsivo e entregando uma experiência mais completa para quem utiliza dispositivos móveis. Entre as estratégias que podem envolver o consumidor mobile, estão: o formato e interface do site, um portal funcional para atingir resultados, além da entrega do que o usuário está procurando por meio de conteúdos.

A NADA 2016 é um evento anual que, nesta edição, reuniu cerca de 33 mil profissionais de concessionárias de automóveis e caminhões internacionais e nacionais de médio e grande porte.

Gabriela Calil é Business Development Manager na Search Optics Brasil e acompanhou a NADA Convention & Expo 2016, em Las Vegas.

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