Novo enfoque para a Linha do Tempo do Facebook – como esta mudança pode impactar sua estratégia digital?

No início do ano, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou alterações na Linha do Tempo do Facebook para priorizar a conexão entre os usuários. Em uma publicação sobre o assunto, ele afirmou: “Estou mudando o objetivo que eu dei ao nosso time de produto para concentrar-se em ajuda-lo a receber conteúdos mais relevantes e que permitam que suas interações sociais sejam mais significativas.”

A motivação para a mudança partiu do retorno da comunidade, bem como de pesquisas que revelaram que as redes sociais podem ser uma faca de dois gumes: enquanto muitas vezes pode ajudar os usuários a se sentir "mais conectados e menos solitários", também tem a intenção de afetar negativamente a saúde mental quando consumida passivamente. O desejo de Zuckerberg é garantir que "os serviços [do Facebook] não sejam apenas divertidos de usar, mas também sejam bons para o bem-estar das pessoas".

O que muda? O foco do Facebook mudou de conteúdo “público” para conteúdo gerado pelos usuários. Em outras palavras, a plataforma aumentará a exibição de publicações feitas por amigos e familiares em comparação às postagens não patrocinadas das empresas, marcas e veículos de imprensa.

Quando a mudança passará a valer? Essas mudanças começaram no ano passado e continuarão a ser implementadas rapidamente nos próximos meses. Como os vídeos e artigos compartilhados historicamente dominaram a linha do tempo, a mudança mais notável será a maior visibilidade de atualizações da lista de amigos do usuário.

O que isso significa para as marcas? “As páginas poderão ver seu alcance, tempo de visualização de vídeos e tráfego diminuírem”. Zuckerberg ainda prevê que o tempo de navegação no Facebook irá diminuir no curto prazo, no entanto, o tempo gasto na plataforma deverá ser de maior qualidade, tornando as interações da marca com os consumidores mais eficazes. O Facebook está buscando que as páginas corporativas “incentivem conversas” em suas publicações mais do que foquem em colecionar “curtidas”.

Embora as atualizações mais recentes do algoritmo do Facebook sejam significativas, vale a pena notar que as mudanças estão voltadas para o conteúdo orgânico. A notoriedade das principais estratégias de publicidade em redes sociais da Search Optics não será afetada. Aqueles que publicam postagens não patrocinadas e esperam que os principais indicadores de desempenho permaneçam consistentes devem rever sua estratégia de redes sociais para garantir a continuação de sua exposição e seu envolvimento.

Na Search Optics, nós estabelecemos uma estratégia para que nossos clientes criem conteúdo convincente e autêntico para as marcas. Em última análise, as pessoas são o que importa. À medida que o Facebook continua a evoluir, aceitamos o emocionante desafio de evoluir para trazer aos nossos clientes soluções mais inteligentes e melhores resultados através das redes sociais.

Fontes:

https://media.fb.com/2018/01/11/news-feed-fyi-bringing-people-closer-together/

https://www.theguardian.com/technology/2018/jan/11/facebook-news-feed-algorithm-overhaul-mark-zuckerberg

https://www.forbes.com/sites/kathleenchaykowski/2018/01/11/facebook-focuses-news-feed-on-friends-and-family-curbing-the-reach-of-brands-and-media/#71d6354c5b69


Comentários

Nome Completo:*
E-mail:
Comentários:*

Recent Posts