Novo estudo da Search Optics mostra as estatísticas da sua estratégia de marketing digital


E parece que muitos deles se adaptaram... ou quase isso.

Por um lado, ficou claro que a inovação do marketing digital possibilitou amplamente a adoção de algumas táticas avançadas. Por exemplo, na Search Optics, recomendamos o aproveitamento de um site responsivo, que ofereça funcionalidade total em todos os tamanhos de tela, sendo que 84% dos clientes que participaram da pesquisa e 79% dos participantes da agência disseram fazer uso desta tática, essencial para os dispositivos móveis. Por experiência própria, sabemos que um site responsivo faz milagres pelo engajamento e pela conversão de mais usuários de dispositivos móveis.

Por outro lado, um estudo da Search Optics, realizado em parceria com a ClickZ, indica que muitos profissionais de marketing digital não se atualizaram. Na verdade, 56% deles se classificaram como “iniciantes” no marketing via dispositivos móveis, ao responderem à pesquisa. Quase a metade—46%—disse não acreditar que o custo com anúncios para celular estaria alinhado ao consumo de mídia móvel por seus clientes. No universo móvel, isso significa que o custo com anúncios para celular, definitivamente, não está alinhado ao consumo de mídia móvel por seus clientes.

Em outras palavras, embora já exista a experiência no setor de marketing digital, ainda há bastante espaço para o crescimento desse segmento. Com o objetivo de criar um vínculo com os clientes e impulsionar a conversão deles, os profissionais de marketing digital devem aproveitar as táticas que os ajudarão a conquistar o público em todas as etapas do funil de compra. Isso significa que compreender quais tipos de informação o público procura e torná-la acessível—a qualquer momento em que precisarem e em qualquer dispositivo.

Com base no estudo, identificamos algumas oportunidades cruciais para os profissionais de marketing digital que desejam cultivar mais experiências e desenvolver uma estratégia com compromisso, de 2016 em diante. Por exemplo, recomendamos que você se concentre no público da parte superior do funil de compras, investindo mais em propagandas programáticas, amparadas por uma estratégia sólida de atribuição, a fim de avaliar o impacto. A tática “Hiperlocal” (concentrar-se em uma comunidade bem definida) é extremamente eficiente—porém não muito utilizada—para atrair consumidores da parte central do funil, com o uso de anúncios bastante específicos. Embora muitos profissionais de marketing digital associem as pesquisas pagas ao reconhecimento da marca, a eficácia da conversão dos compradores localizados na parte inferior do funil não deve ser subestimada.

Vamos abordar mais profundamente cada uma das táticas acima em uma série de posts de acompanhamento.

Para baixar o infográfico da Search Optics contendo os destaques e as melhoras observações obtidos com o estudo, clique aqui.


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