O seu estoque de veículos está online e atualizado?

Durante o processo de compra de um carro, cerca de 90% dos consumidores utilizam a internet para realizar pesquisas, comparativos, avaliações e, só depois de toda essa busca digital, passam para a etapa que contempla as visitas à concessionária que, em média, não passam de duas. Cinco anos atrás, no tempo em que o smartphone não fazia parte do processo de compra, essas visitas às concessionárias aconteciam em até quatro lojas físicas.

As mudanças no comportamento do consumidor e no seu processo de compra fazem um movimento no qual não é possível fugir: a conectividade e a necessidade de se obter informações em tempo real. Por isso, um dos diferenciais de uma concessionária ou de um grupo de concessionários é oferecer informações atualizadas a todo o momento sobre o estoque de carros novos e usados em cada loja física que possui. Dessa forma, irá facilitar o processo de pesquisa do seu cliente e permitir que ele encontre com facilidade a loja que possui o carro que deseja.

Para atender as demandas exigidas pelo consumidor digital, é imprescindível que as concessionárias estejam preparadas. O ideal e recomendado é que, em poucos cliques o seu cliente consiga encontrar o carro que está buscando – isso é possível ao permitir que o consumidor realize buscas simples em seu site e tenha acesso às informações atualizadas do estoque de sua loja.

Repplica Integrador

Para garantir que todos os sites de um grupo de concessionária estejam com seu estoque atualizado sempre em tempo real, vale apostar em plataformas digitais que facilitam a gestão do estoque e otimizam o tempo da equipe de vendas. Com foco nesses benefícios, a Search Optics oferece a plataforma Repplica Integrador, que permite fazer a gestão do estoque das lojas em uma única ferramenta e integrar esta informação com diversos portais classificados e o próprio site da concessionária. Esta ferramenta facilita o processo de pesquisa e permite que o cliente encontre com facilidade o veículo que deseja e qual a loja que possui o carro disponível.

Para tornar o processo de busca do consumidor ainda melhor, a concessionária pode, ainda, incluir o recurso do Intellisearch ao seu site, permitindo que a busca seja feita de forma intuitiva e sem dificuldades. Essa praticidade ajuda o seu cliente a encontrar o carro que deseja utilizando poucas palavras.

Venda seu carro em mais de 40 sites

Além da organização das informações, outro benefício que a Repplica Integrador oferece é a integração com mais de 40 portais classificados. Ao utilizar a plataforma, não é mais necessário ir de site em site cadastrando o carro e retornar em cada um caso precise alterar qualquer informação. Com essa ferramenta da Search Optics, só é necessário cadastrar o anúncio do veículo somente uma vez na plataforma e o sistema publica em mais de 40 classificados de acordo com o interesse do anunciante.

A Search Optics é fornecedora exclusiva do Repplica Integrador à indústria em geral. Para informações mais completas e contato, acesse www.searchoptics.com.br.


Comentários

Nome Completo:*
E-mail:
Comentários:*

Recent Posts