Por que Mobile-First é tão importante?

Se sua concessionária ainda não implementou uma estratégia eficiente de mobile-first, você está esperando o quê? Considere o seguinte: quem deixa de investir nesta tecnologia não acaba somente perdendo clientes potenciais, mas, termina por ajudar, ainda mais, os concorrentes que já oferecem uma melhor experiência móvel.

Segundo dados da McKinsey, 61% dos usuários não retornam a um site com problemas de acesso na versão mobile e 40% dizem que simplesmente visitariam o site de um concorrente. Experiências ruins de usuários móveis também podem prejudicar o boca-a-boca: 57% dos usuários disseram que não recomendariam um negócio com um site mal desenvolvido para celular. Se isso não bastasse, desde de 2015 que são realizadas mais pesquisas no Google a partir de dispositivos móveis do que em desktop, e de acordo com a Zenith Media, os dispositivos móveis serão responsáveis por 75% do tráfego mundial de internet em 2017.

Com o poder do celular em ascensão, ser o campeão de 2016 Google Channel Sales Mobile Champion Award torna-se muito significativo. Ganhar este prêmio de prestígio, não uma vez - mas duas vezes (como Search Optics fez em 2015 e 2016) - não é tarefa fácil. Em 2016, o programa de prêmios altamente concorrido, mais uma vez avaliou um grupo de elite de fornecedores do Google Premier com base em suas capacidades de plataforma de tecnologia móvel, analisando métricas como taxas de cliques móvel e investimentos totais.

O dinheiro está no mobile

Trabalhar com o grande vencedor do Google Mobile Champion dá aos nossos clientes a confiança de saber que eles estão atuando com um fornecedor de serviços de marketing digital que tem um histórico comprovado em dispositivos móveis. E todos sabemos que o celular é onde está o dinheiro hoje, especialmente para as empresas que têm como alvo os compradores locais. Segundo o Google, 88% dos consumidores que procuram um tipo de negócio local em um dispositivo móvel, acabam ligando ou indo para este negócio dentro de 24 horas. E isso é muito poderoso!

Na Search Optics, nós sabemos que o que mais importa para os nossos clientes concessionários é aumentar seus leads, criar uma demanda maior e, naturalmente, obter melhores resultados. Como pioneiros no uso do mobile no mercado automotivo, nós direcionamos nosso negócio para assegurar que nossos clientes consigam atingir estes objetivos.


Por onde começar?

Como você pode começar uma estratégia bem-sucedida de mobile-first? Muitos de nossos clientes começam com uma plataforma de site mais abrangente. O Blueprint Platform® da Search Optics, nossa solução para desenvolvimento de sites realmente responsivos, é um ótimo exemplo. O Blueprint permite que as empresas adotem uma abordagem móvel em seus sites e oferece a capacidade de otimizar o desempenho da campanha e do site baseada em públicos-alvo. Ele também fornece uma boa experiência de usuário para aqueles que chegam ao seu site através de outras estratégias, dentre elas:

  • Incentivo a ação de um prospect por meio de aplicativos ou banners que podem levar os usuários móveis diretamente ao site do concessionário ou da montadora para checar o estoque de veículos, analisar e comparar recursos dos automóveis e, até mesmo, fazer um teste drive - tudo a partir de seu celular.
  • Através de interações de redes sociais que amplificam a percepção, o alcance e a frequência dos prospects por meio do aumento de impressões e oportunidades de engajamento.
  • Conteúdos online otimizados, permitindo que sejam processados corretamente tanto para dispositivos móveis quanto para não móveis, e, também, possibilitando fácil acesso para realizar alterações de forma rápida através do sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Ao mesmo tempo, esse conteúdo deve ser habilitado para SEO para garantir que ele seja visível nos resultados de pesquisa.
  • Melhoramento constante de campanhas por meio de relatórios e análises, capacitando gestores a alocarem da melhor maneira possível a verba de campanhas de marketing, incluindo: pesquisa orgânica, pesquisa paga, redes sociais, display e publicidade em vídeo.
  • O ponto de partida é que seus clientes estão usando o celular de várias maneiras, e você precisa interagir com eles onde e como eles queiram se relacionar com sua marca, enquanto vão seguindo a jornada de compras online. Com uma estratégia de mobile-first construída para cobrir todo este processo, as concessionárias podem melhorar drasticamente o engajamento do cliente e a consideração do produto - e aumentar suas as receitas também.

    Se você ainda não leva os dispositivos móveis tão a sério em sua estratégia, agora é hora de começar. Entre em contato com a gente hoje mesmo para descobrir como podemos ajuda-lo a impulsionar seus resultados de marketing digital. Se você ainda não leva o mobile-first tão a sério, agora é a hora de começar.


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