Por que sua rede de franquia precisa de um programa de marketing digital

Imagine que você tem de administrar uma rede de franquias e ser responsável pela comunicação dela com o mercado, clientes e parceiros, além de integrar todas as informações sobre promoções, campanhas de vendas e comunicar toda sua rede sobre determinadas ações para que elas aconteçam simultaneamente, sem deixar de garantir que a sua marca esteja sendo utilizada de maneira correta e padronizada entre todas as lojas. Parece trabalhoso e pouco eficiente? Sim, mas padronizar a comunicação é fundamental para redes de franquias que buscam excelência para manter o mesmo serviço oferecido ao cliente, independente do ponto de venda que ele frequentar.

No meio off-line este conceito já é bastante difundido e, a maioria das redes, consegue manter o padrão da comunicação e dos pontos de vendas sem problemas. A dificuldade começa quando o assunto evolui para o meio digital e cada loja começa a cuidar de sua estratégia de maneira independente.

Ter um programa de marketing digital para redes de franquias é oferecer soluções integradas para garantir o alinhamento de todos os franqueados com os objetivos da marca, aprimorar a comunicação dos franqueados com os consumidores, além de integrar ações de marketing e vendas, campanhas digitais e evitar uma comunicação descontextualizada em cada PDV.

Independente do tamanho da rede de franquias, um programa de marketing digital pode aprimorar a comunicação, a partir de uma estratégia única que vai de acordo com os objetivos da rede. A Search Optics tem um programa de marketing digital exclusivo para redes de franquias e lista abaixo os benefícios que sua rede pode ter ao contar com a força de um programa especializado:

Padronização da comunicação

Um programa de marketing digital garante que todos os pontos de vendas sigam os critérios de padronização de marca definidos pela franqueadora e oferece a possibilidade de ter os materiais de comunicação dos franqueados atualizados sempre que a franqueadora lançar um novo produto ou campanha. O exemplo dessa facilidade é simples: Se a franqueadora lançar uma promoção, todos os sites dos franqueados serão automaticamente atualizados com as informações, sem que o franqueado precise se preocupar. Envolver uma agência especialista no assunto desde o início do planejamento pode ajudar a elaborar o plano de ação de maneira mais completa e correta.

Presença online

É fundamental que sua marca tenha contato com o público e possa se comunicar com ele por meio de um site, redes sociais, blogs, etc. Ter um site com estratégias de marketing bem definidas pode trazer mais leads qualificados para o negócio – tanto interessados em serem franqueados quanto novos consumidores.

É possível oferecer a cada franqueador um site do seu negócio, com informações de contato, horário de atendimento e promoções específicas daquele endereço, com foco totalmente direcionado ao público daquela região. Um programa de marketing digital deve ser desenhado pela agência juntamente com a franqueadora e oferecido aos franqueados de maneira individual, independentemente da quantidade de lojas que ele possui.

Gestão de campanhas

Com a padronização da comunicação, a rede de franquias terá a possibilidade de realizar gestão de campanhas de links patrocinados, por exemplo, de maneira integrada e com base no funil de vendas. Isso evita concorrência desnecessária entre as lojas ou entre a franqueadora e o franqueado.

Com um programa de marketing digital exclusivo para redes de franquias, a Search Optics possui 19 anos de experiência no segmento e atende setores de turismo e hotelaria, alimentação e serviços, saúde e beleza, além de educação. Conheça mais sobre como o potencial do marketing pode ajudar sua rede a obter mais leads qualificados e ampliar sua presença digital.


Comentários

Nome Completo:*
E-mail:
Comentários:*

Recent Posts