Por que você deveria investir em uma estratégia “Mobile-First”

Embora a maioria das pessoas não soubesse e os efeitos não foram imediatamente visíveis, em 21 de abril de 2015, a internet mudou drasticamente. A maioria das pessoas não percebeu nada e, se você se conectou naquele dia é improvável que você tenha percebido algo de diferente.

Conhecido como "Mobilegeddon", este foi o dia em que o Google atualizou seu algoritmo para priorizar os sites com melhor visualização em smartphones e outros dispositivos móveis. Outros motores de busca passaram a seguir o exemplo na sequência e sinalizou uma mudança drástica na maneira como os sites de busca estavam enxergando os sites mobile-friendly.

O que é “Mobile-First?”
Quando se diz que um site é "mobile-first", isso significa que seu design e desenvolvimento priorizaram a leitura e a navegação no celular em relação ao laptop ou desktop. Isso difere da abordagem tradicional, que faz o contrário.

Quando ficou claro que a busca móvel estava ganhando popularidade, muitos sites foram rápidos para otimizar seu site para visualização móvel. No entanto, isso ainda deixava o site original intacto, tornando o site "mobile-friendly", mas não mobie-first.

Por que Mobile-First Importa
Google não forçou a diração do consumidor com Mobilegeddon. Pelo contrário, seu comportamento já estava tendendo nessa direção. Ao longo da última década, a navegação na internet através de dispositivos móveis tem aumentado de forma constante, enquanto a navegação no desktop e laptop foi na direção oposta.

Em outubro do ano passado, a navegação em dispositivos móvel e tablet alcançou a marca de 51,3% de todas as pesquisas globalmente. E não há sinais de que essa tendência pare em breve. Na verdade, os efeitos só estão crescendo.

As pessoas pesquisam primeiro no mobile
Quando a necessidade surge, 87% dos indivíduos estão mais propensos a recorrer à pesquisa móvel pela primeira vez. Este método não é apenas a primeira escolha, é muito mais confiável e confiável do que visitar uma loja pessoalmente, ou mesmo pesquisar em mídias sociais.

Para o seu negócio, esses micro-momentos são vitais. Micro-momentos refere-se ao instante em que seu cliente potencial é mais provável de agir. Por qualquer motivo, eles pegam seu telefone ou dispositivo móvel e procurando ativamente. E você quer que seu negócio apareça para eles.

O que você pode fazer
Uma estratégia de mobile-first pode ajudá-lo a garantir que você fique frente a frente de seus clientes e conquiste esses micro-momentos. Para isso, seu site deve ser exibido perfeitamente vários dispositivos, apresentar um design que carrega rapidamente, ser intuitivo e amigável.

A implementação dessas mudanças resultará em melhor SEO móvel, bem como no aumento do tráfego e das conversões de dispositivos móveis. Tudo isso acrescenta-se a uma estratégia que coloca seu negócio em uma melhor posição para conquistar os micro-momentos do consumidor e permite que você fique frente a frente de seus clientes quando eles quiserem encontrá-lo.

stat
Sources: Think With Google, Mobile Has Changed Search Intent and How People Get Things Done: New Consumer Behavior Data Sep 2016; Sukhraj, Ramona. "31 Mobile Marketing Statistics to Help You Plan for 2017." IMPACT Branding & Design. N.p., n.d. Web. 01 May 2017. 

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