Ainda dá tempo de preparar seu site para o fim do ano

O fim do ano é um momento de muitas oportunidades para as empresas, principalmente por ser um período onde o consumidor está com poder de consumo elevado e mais disposto a comprar. Por isso, agora é uma boa oportunidade para as marcas se preparem e planejarem seus portais para atender a essa demanda que pode crescer nas próximas semanas. Confira dicas para deixar seu site eficiente para esse período:

Torne o site responsivo

Um site responsivo, que possibilita ao usuário visualizar as principais informações, independente do tamanho da tela do aparelho, é fundamental para manter os visitantes no portal da sua empresa por mais tempo. Para navegação mobile, um site com navegação intuitiva faz diferença na experiência do usuário ao visitar o seu portal.

Atualmente, o principal buscador do mercado, o Google, já alterou sua lógica nas posições dos resultados de busca, baseando-se no critério mobile. Na prática, se um site não está adaptado para a navegação em dispositivos móveis, sua posição pode cair muito nas buscas e não ser ranqueado, por exemplo. Dessa forma, ter um site desenvolvido para a navegação em dispositivos móveis é essencial para a marca não perder oportunidades.

Revise o conteúdo

As informações devem ser claras e objetivas. Por isso, rever o conteúdo disponível no site, procurando checar se estão todos atualizados e expostos da maneira fácil, é tarefa fundamental. É preciso sempre pensar como usuário e observar características como: interação, navegação intuitiva, imagens de qualidade, etc.

Alinhe a comunicação

É preciso alinhar a comunicação entre o site, loja física da marca e o atendimento ao público, para que as mesmas promoções e ofertas especiais, típicas dessa época do ano, sejam divulgadas de maneira correta e sem ruído de informações entre elas. Também é importante checar se há diferença entre os preços de um mesmo produto anunciado no ponto de venda e nas ações realizadas na internet.

Essa tarefa envolve desde o treinamento da equipe, que deve estar altamente capacitada para passar informações e dar instruções, até no alinhamento das ações de comunicação com a agência de marketing digital, para se certificar se as promoções e as condições especiais foram devidamente divulgadas.

Prepare as equipes

Telefones, formulários de contato, e-mails, mensagens recebidas nas redes sociais e retorno de interessados depois de uma campanha realizada: tudo está sendo acompanhado para que nenhum contato seja perdido ou deixe de receber retorno? Nessa época, ser criterioso com a comunicação da empresa e com os profissionais responsáveis pelo atendimento deve ser levado ainda mais a sério.

Verificar se os canais de comunicação estão funcionando corretamente permitirá que oportunidades de negócios não sejam perdidas. Responder de modo eficiente é fundamental. Além disso, é importante também se preparar para medir o retorno das ações de comunicação realizadas, o que inclui a análise de retorno por canal de marketing investido.

Por onde começar?

O mais recomendado é investir em planejamento e preparação prévios para o fim de ano, principalmente pela época também ser de férias e período em que muitos fazem revisões mecânicas ou trocam de carro. Dessa forma, para ambos os perfis de cliente, há oportunidades que não podem ser perdidas.

Por isso, buscar ajuda profissional para ter um projeto eficiente é o primeiro passo. A Search Optics, especializada em soluções digitais, possui ferramentas ideais para melhorar a qualidade de seu site e prepará-lo para o fim de ano, como a plataforma Blueprint, que permite a construção de sites responsivos, garantindo excelente experiência de navegação para os usuários, além de outras tecnologias como gestão de estoque, campanhas digitais, monitoramento com indicadores de performance, gestão de leads, etc.

Melhorar a qualidade de seu site e prepará-lo para o último trimestre do ano pode ser a chave para terminá-lo com excelentes resultados, aproveitando o aumento natural por serviços nessa época. Saiba mais acessando www.es.searchoptics.com


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