Redes sociais: conteúdo e potencial de relacionamento em um clique

Entenda por que as redes sociais são o melhor canal para divulgar sua marca

Precisão e escala são dois dos grandes diferenciais das redes sociais. Alcançar consumidores selecionando exatamente a segmentação que uma marca precisa é uma possibilidade que até poucos anos não existia com tanta exatidão. Com as redes sociais, no entanto, clientes em potencial estão disponíveis todo dia, toda hora e a qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Impactá-los com qualidade, porém, é algo cada vez mais fácil desde que se tenha conteúdo de qualidade para distribuir e estratégias bem planejadas.

Embora haja diversas plataformas capazes de distribuir conteúdos com eficácia, como Blog, Linkedin, Instagram, Pinterest, Twitter e Spapchat, o Facebook é uma das redes sociais que mais causa impacto na vida das pessoas. E para o mercado automotivo o potencial da rede é ainda mais interessante pela capacidade de influência que pode causar ao consumidor. Para se ter uma ideia, só no Brasil são 108 milhões de pessoas todos os meses, 99 milhões conectadas pelo celular, sendo que 78 milhões são ativas todos os dias e 71 mi delas por dispositivos mobile.

O brasileiro é um público engajado, ativo e que gosta de compartilhar informações, trocar links e marcar conhecidos em publicações. Para esse público, que acessa o celular cerca de 110 vezes ao dia, sendo 15 delas para entrar no Facebook, há pelo menos 15 oportunidades de impactar clientes todos os dias. Se a soma se estender as outras redes sociais, é possível multiplicar ainda mais o alcance de público que uma concessionária pretende atingir.

Diante do potencial das redes sociais, utilizar essas plataformas para distribuir conteúdos pode ser um dos principais pontos de contato das empresas com seus consumidores, e, a chave do sucesso, muitas vezes, está na qualidade e não na quantidade. Desde 2015, o Google alterou seus algoritmos de busca e a produção de conteúdo relevante passou a ser um dos fatores que contribuem para o bom ranqueamento orgânico do site, ou seja, quanto mais qualificado o conteúdo estiver mais chances a marca terá de ser relevante, melhorar seu posicionamento nos portais de busca e se destacar da concorrência.

E para ser relevante para alguém é necessário que a marca não fique restrita apenas ao texto. O conteúdo é livre e seu sucesso está exatamente ligado em como será divulgado e qual estratégia será utilizada. Fotos, vídeos, infográficos, e-books, vídeo-aulas, publicidade, entre outras opções, são boas alternativas para engajamento do público-alvo e uma oportunidade da marca ser reconhecida e ganhar reputação como especialista no assunto.

Como não há uma fórmula exata que pode ser aplicada para todas as empresas, a Search Optics trabalha com o conceito de que a mesma solução não serve para todos. Por isso, cada cliente é avaliado de maneira individual para ter soluções exclusivas e ações corretas de acordo com o tipo de negócio, objetivo e investimento de cada um. Conteúdo de qualidade e frequência são os melhores caminhos para estreitar a relação entre empresas e clientes. Mais informações podem ser obtidas no www.searchoptics.com.br


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