Saiba por que sua concessionaria deve investir em técnicas de SEO

SEO (Search Engine Optmization) é um conjunto de técnicas e estratégias realizadas para melhorar a posição de sites nos principais mecanismos de busca de forma orgânica, como o Google. O trabalho de SEO é realizado com o objetivo de aumentar a visibilidade do website para que ele seja classificado como relevante e tenha mais visitas e, dessa forma, gere mais leads qualificados para o negócio.

Na prática, se o site de uma marca utiliza técnicas de otimização ele tem mais chances de ser relevante e aparecer primeiro para o usuário, pois o Google entenderá que ele possui mais expressividade. Caso o portal não tenha técnicas de SEO, o Google não vai considerá-lo para as primeiras posições e, consequentemente, o usuário pode não visualizar o portal.

Quando o SEO é aplicado ao mercado automotivo, a otimização de sites se torna ainda mais essencial e fundamental para estar à frente da concorrência. Segundo o próprio Google, 93% dos consumidores de carro utilizam os meios digitais para decidirem suas compras, sendo que 77% deles usam sites de buscas para encontrar informações sobre os veículos e o local de compra. Dessa forma, melhorar o posicionamento das concessionárias no Google torna-se extremamente importante para atrair a atenção de clientes e, também, para serem mais relevantes que os concorrentes.

Só no Brasil, mais de 200 mil pesquisas sobre o mercado automotivo, incluindo buscas por veículos, são realizadas por mês. Para que a concessionária possa se destacar uma estratégia constante de SEO deve ser considerada como planejamento em longo prazo contemplando uma série de ações, como: análise e implementação, geração de conteúdo mensal, revisão de palavras-chaves, monitoramento frequente dos algoritmos de busca para atualizações no website, caso necessário, entre outras ações.

Por meio de uma análise individual de cada cliente, a Search Optics trabalha com grande foco em ROI (Retorno sobre Investimento) para direcionar o maior número possível de cliques e leads qualificados e ajudar os clientes a se destacarem de seus concorrentes. Abaixo, conheça como a Search Optics pode iniciar um trabalho de SEO para sua concessionária:

Análise

Primeiramente, a Search Optics faz um levantamento e analisa as palavras-chaves e áreas geográficas mais relevantes para o negócio do cliente. A partir daí, desenvolve e otimiza o website da empresa.

Ações

O trabalho da Search Optics possui duas frentes: (i) “ações on-site” que consiste na criação ou alteração de conteúdos, páginas, títulos, landing pages, etc. Além do (ii) “ações off-site” que se concentra em atividades fora do website, como conteúdo para blog, menções em publicações, etc.

Após essas ações iniciais serem desenvolvidas, são realizados monitoramentos constantes por uma equipe certificada que gerencia diariamente cada cliente, além de outras ações, como criações de novos conteúdos para sustentar as estratégias de otimização. Vale ressaltar também que o trabalho da Search Optics segue rigorosamente as táticas “White-Hat” do Google, que estabelece as boas práticas que podem ser feitas dentro do SEO para aumentar o ranqueamento de um site.

Um ponto importante a ser ressaltado é que SEO é uma estratégia de longo prazo e os resultados não são imediatos. Com trabalhos constantes e bem executados, os primeiros resultados começam a aparecer em seis meses. Para quem busca geração de leads imediata e de curto prazo, a recomendação da Search Optics é que a estratégia de SEO seja combinada com atividades de performance.

Com mais de 18 anos de experiência, a Search Optics conclui que pelo menos 40% do tráfego do website é originado por meio de estratégias de SEO. Com o tempo, as técnicas de otimização ganham força e relevância. Desta forma, ter uma campanha de SEO bem sucedida e feita por especialistas é garantia de receber cliques ilimitados no portal da sua empresa. Para saber mais, acesse: www.searchoptics.com.br


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