Saiba por que sua concessionaria deve investir em técnicas de SEO
Na
prática, se o site de uma marca utiliza técnicas de otimização ele tem mais
chances de ser relevante e aparecer primeiro para o usuário, pois o Google
entenderá que ele possui mais expressividade. Caso o portal não tenha técnicas
de SEO, o Google não vai considerá-lo para as primeiras posições e,
consequentemente, o usuário pode não visualizar o portal.
Quando o SEO é aplicado ao mercado automotivo,
a otimização de sites se torna ainda mais essencial e fundamental para estar à
frente da concorrência. Segundo o próprio Google, 93%
dos consumidores de carro utilizam os meios digitais para decidirem suas
compras, sendo que 77% deles usam sites de buscas para encontrar informações
sobre os veículos e o local de compra. Dessa forma, melhorar o posicionamento
das concessionárias no Google torna-se extremamente importante para atrair a
atenção de clientes e, também, para serem mais relevantes que os concorrentes.
Só no Brasil, mais de 200
mil pesquisas sobre o mercado automotivo, incluindo buscas por veículos, são
realizadas por mês. Para que a concessionária possa se destacar uma estratégia
constante de SEO deve ser considerada como planejamento em longo prazo
contemplando uma série de ações, como: análise e implementação, geração de
conteúdo mensal, revisão de palavras-chaves, monitoramento frequente dos algoritmos
de busca para atualizações no website, caso necessário, entre outras ações.
Por meio de uma análise
individual de cada cliente, a Search Optics trabalha com grande foco em ROI
(Retorno sobre Investimento) para direcionar o maior número possível de cliques
e leads qualificados e ajudar os clientes a se destacarem de seus concorrentes.
Abaixo, conheça como a Search Optics pode iniciar um trabalho de SEO para sua
concessionária:
Análise
Primeiramente, a Search Optics faz um
levantamento e analisa as palavras-chaves e áreas geográficas mais relevantes
para o negócio do cliente. A partir daí, desenvolve e otimiza o website da
empresa.
Ações
O trabalho da Search Optics possui duas
frentes: (i) “ações on-site” que consiste na criação ou alteração de conteúdos,
páginas, títulos, landing pages, etc. Além do (ii) “ações off-site” que se
concentra em atividades fora do website, como conteúdo para blog, menções em
publicações, etc.
Após essas ações iniciais serem
desenvolvidas, são realizados monitoramentos constantes por uma equipe
certificada que gerencia diariamente cada cliente, além de outras ações, como criações
de novos conteúdos para sustentar as estratégias de otimização. Vale ressaltar
também que o trabalho da Search Optics segue rigorosamente as táticas “White-Hat”
do Google, que estabelece as boas práticas que podem ser feitas dentro do SEO
para aumentar o ranqueamento de um site.
Um ponto importante a ser ressaltado é que
SEO é uma estratégia de longo prazo e os resultados não são imediatos. Com
trabalhos constantes e bem executados, os primeiros resultados começam a
aparecer em seis meses. Para quem busca geração de leads imediata e de curto
prazo, a recomendação da Search Optics é que a estratégia de SEO seja combinada
com atividades de performance.
Com mais de 18 anos de experiência, a Search
Optics conclui que pelo menos 40% do tráfego do website é originado por meio de
estratégias de SEO. Com o tempo, as técnicas de otimização ganham força e
relevância. Desta forma, ter uma campanha de SEO bem sucedida e feita por
especialistas é garantia de receber cliques ilimitados no portal da sua
empresa. Para saber mais, acesse: www.searchoptics.com.br